Artigos de Blog

Tudo o que precisa de saber dentro do marketing agrícola.

Aprenda mais sobre este assunto e consulte os nossos artigos de blog, com todas as informações que necessita deste tema, e curiosidades que vão enriquecer o seu conhecimento e negócio.

Agregue reconhecimento e credibilidade aos seus produtos de qualidade!

blog image

Como impulsionar o seu negócio em 5 passos?

February 23, 20242 min read

No marketing agrícola, às vezes, o mais complicado é acompanhar as necessidades do público atual. Com a evolução do mercado online, investir em plataformas de e-commerce e publicidade online pode ser a estratégia que leva o seu negócio agrícola para outro patamar.

Descubra que estratégias podem estar a faltar no seu plano de ação e invista na evolução do seu negócio.

 

Tornar o produto mais aliciante

Por mais pequeno que seja o seu negócio será sempre importante investir na sua estética, tanto nos produtos como na marca em si. Ao manter uma imagem cuidada e profissional vai conseguir atrair muitos mais clientes.

Pode estar a fornecer produtos de ótima qualidade, biológicos e saborosos, mas se tiver uma aparência que não transpareça estas qualidades o cliente não o vai escolher entre as outras opções. Dê ao seu negócio a aparência que este merece.

 

Estude o seu público-alvo

Um bom planeamento estratégico constrói-se à volta do público-alvo do negócio. É essencial entender quem é o seu público para definir que tipo de comunicação deve utilizar, como pode ser a sua presença online e como lidar com plataformas de e-commerce e até mesmo a venda presencial dos produtos.

Uma comunicação bem direcionada irá ser sempre mais eficaz do que estratégias para massas, sem um recetor definido.

 

Construa um website eficiente

A sua presença online é muito importante para expandir a sua lista de clientes e ganhar maior alcance. O primeiro passo para construir a sua marca online seria criar um website eficiente com informações vitais, dar-se a conhecer ao público.

Dependendo do seu público-alvo, decide se e-commerce seria uma estratégia eficiente, tendo em conta que as compras online são cada vez mais populares. Nem sempre pode ser o melhor investimento, mas, caso o seu público esteja mais direcionado para compras online, criar uma boa plataforma de e-commerce é essencial para gerar mais vendas.

 

 

Invista em publicidade

Quando já se começou a criar uma imagem de marca forte, presente nas plataformas online de que realmente necessita e com um bom branding, o próximo passo seria começar a investir em publicidade paga e eficaz.

Para isso, também seria necessário estudar bem as plataformas de publicidade existentes e definir onde o seu negócio se iria inserir melhor e atrair novos leads.

Procure ajuda de um especialista e vá investindo aos poucos e observe a sua audiência aumentar.

 

Participe em eventos

Para além destas estratégias que se podem focar mais no online, não desvalorize o marketing tradicional e os benefícios que um relacionamento direto com o cliente pode ter.

Ao participar em eventos do setor agrícola, a probabilidade dos participantes se inserirem no seu público-alvo são enormes, criando uma excelente oportunidade de partilhar a sua mensagem e o seu negócio a potenciais clientes, que podem lidar diretamente com o seu produto e partilhar com outros a sua experiência positiva.

 

Considere inserir estes passos no seu planeamento de marketing e observe o seu negócio florescer!

 

 

 

Fontes: https://acientistaagricola.pt/marketing-agricola-10-passos-para-impulsionar-o-seu-negocio/

blog author image

Macro Makers

Back to Blog

Seja o primeiro a ler!

Seja notificado sempre que sai um novo artigo do nosso blog e mantenha-se a par das mais recentes e inovadoras notícias no mundo agrícola e de marketing.

macro makers, agência marketing, marketing, design, web, consultoria, aveiro, lisboa, plano de marketing, plano de comunicação, marketing digital
Contactos

geral@macromakers.pt

(+351) 234 020 286

Av. Fausto Ferreira, N.º 16, Loja 1, 3800- 235 Aveiro


Av. do Atlântico, N.º 16, Escritório 5.07, Parque das Nações, 1990-019 Lisboa